domingo, 20 de maio de 2007

Descrição da personagem



Pietà Buonarotti nasceu em Provença, na Itália, onde morou até os 11 anos em uma grande fazenda na parte nobre da cidade. Seus pais possuíam diversas propriedades nas quais cultivavam uvas para a confecção de vinhos. Estes eram conhecidos por toda região pela sua qualidade e tradição. Até então, a menina crescera rodeada de luxos e mordomias.
Fora sempre acostumada a ter as suas vontades realizadas. Havia algum tempo, no entanto, que seu pai estava endividado devido ao vício do jogo. O negócio foi falindo aos poucos até ele se ver obrigado a fugir com a família para outra cidade. Então, os três se instalaram em Florença, pois havia boatos de que a cidade estava prosperando bastante na época. Tiveram um início difícil, mas aos poucos foram se estabelecendo e apesar de terem uma vida bem modesta, nunca passaram fome. Pietà, contudo, nunca se contentou com o pouco que tinham e acabou se tornando uma mulher extremamente ambiciosa e oportunista.
Tinha cabelos longos, loiros e olhos escuros. No seu rosto podiam ser vistos os traços marcantes que havia herdado de seu pai. Aos 21 anos, casou-se com Florentin Bertolucci, um rico comerciante de Florença, de negócios bem duvidosos. Acabou por tornar-se sócia dele nesses negócios ilícitos e sendo muito esperta, sabia administrá-los realmente bem. Um belo dia descobriu que o marido estava a traindo com Nanni Aghlieri, o que despertou nela uma fúria imensa, levando-a a tomar atitudes drásticas ;O haha

Nenhum comentário: